Nesta aula vimos questões ligadas aos produtos audiovisuais, comunicação comparada, linguagem radiofônica e televisiva, e as definições de Inédito e Original.
Produtos audiovisuais: Qualquer comunicação, mensagem ou recurso que se destina a estimular os sentidos da audição e visão simultaneamente.
Gêneros de produções audiovisuais: Jornalístico, Educativo Cultural, Entretenimento, Publicitário e Propagandístico. Lembrando que gênero é diferente de formato.
As definições de inédito e original:
Inédito: é algo que nunca foi feito.
Original: é uma nova e criativa versão sobre uma pré existente.
Ao final desta aula, realizamos um trabalho em grupo, onde tínhamos que criar um programa de rádio ou TV dentro de uma das definições, inédito ou original.
O grupo que fiz parte foi composto por cinco pessoas e desenvolvemos a ideia de uma rádio-desenho, denominada Thunder Kids, composto de uma programação de episódios em série de desenhos animados com foco nos públicos de crianças de 2 anos à 16, com desenhos específicos em cada horário. Atores interpretariam personagens diversos e efeitos sonoros.Na área comercial, listamos um potencial muito grande, já que a gama de produtos para crianças varia, de produtos de higiene, roupas, à escolas, brinquedos e afins. Ao fim da apresentação deste trabalho a rádio-desenho foi definida como algo inédito, já que nunca foi feita uma versão como essa para o rádio.

Nenhum comentário:
Postar um comentário